O que são cidades digitais?

Elas começam com a criação de infraestrutura, serviços e acesso público em uma determinada área urbana para o uso das novas tecnologias em internet. O objetivo é criar interfaces entre o espaço eletrônico e o espaço físico através de oferecimento de teleportos, telecentros, quiosques multimídia e áreas de acesso e serviços.O maior objetivo dessa infraestrutura é promover o vínculo social, a inclusão digital, democratizar o acesso à informação, produzir dados para a gestão do espaço, aquecer as atividades políticas, culturais e econômicas e reforçar a dimensão pública.A internet pode transformar cidades. O novo conceito de conexão é fazer com que a infraestrutura de TI se transforme em resultados para o município, até impactar positivamente no atendimento ao cidadão. Uma cidade digital necessita de três premissas básicas para funcionar:
O que são cidades digitais?

Uma cidade digital necessita de três premissas básicas para funcionar:

Infraestrutura

Essencial para que o fluxo de dados seja dimensionado corretamente, prevendo também o aumento desse fluxo.

Conceito Dinâmico

Não existe apenas uma fórmula de cidade digital, o conceito precisa ser dinâmico, pois cada cidade exige um tipo de projeto para melhorar a gestão dos serviços públicos e simplificar a vida da população.

A transformação digital abre caminhos, reorganiza rotinas e coloca você no lugar certo: sempre em frente!

Comunicação

A comunicação entre o governo, as instituições e a sociedade serve para que a gestão entenda as necessidades de internet da população, e assim possa criar formas de inclusão social efetivas.

Procure sua cidade

Open chat
Logo Go In